Hoje, sexta-feira (15/11), é o lançamento oficial do PS4 no resto do mundo. Entretanto, alguns sortudos vencedores de uma promoção da Sony receberam o console antes da hora. Alegria? Felicidade? Jogatina eterna? Bem, parece que não para alguns. Alguns dos """"""felizardos"""""" já reclamam de problemas nos consoles com pouquíssimo tempo de uso.
O pessoal da Kotaku, por exemplo, relatou que um dos PS4 que a equipe obteve estava com problemas para enviar as imagens para a TV e mesmo trocando o cabo e/ou o monitor o problema persistia. Depois de alguns testes, foi constatado que a falha estava na saída HDMI. De acordo com Totilo, o conector não estava funcionando corretamente e por isso não foi capaz de estabilizar a transmissão de dados entre o console e a televisão.
A Kotaku não foi a única afetada com problemas semelhantes. A IGN também passou pelos mesmos mal bocados. Segundo o site, o PS4 iniciou perfeita e normalmente mas – por motivos
Outras pessoas também se depararam com problemas semelhantes com a saída HDMI do PS4. Houve também relatos de peças defeituosas em alguns fóruns o que deixou muita gente com o pé atrás para comprar o seu console da Sony logo no lançamento.
Be assured we are investigating reported PS4 issues. The number is very small compared to shipped, we believe they are isolated incidents.O presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, disse no Twitter que eles estão investigando os problemas com o PS4 e que o número de relatos de consoles com problema é muito baixo em relação à quantidade enviada para as lojas, o que nos leva a acreditar que são problemas isolados.
— Shuhei Yoshida (@yosp) November 14, 2013
PS4 torto (?)
Além desse problema, os donos do novo console também falam de um leve desequilíbrio do console quando posto na horizontal. Acontece que uma das bases parece ser menor. Contudo, segundo a equipe da Kotaku, não é nada que oito posts-its não resolvam.Por mais preocupante que tudo isso pareça, ainda não é motivo para desespero. Como disse Yoshida, o número de consoles problemáticos ainda é ínfimo e, portanto, é difícil dizer se esses
Além disso, é sempre bom lembrar que problemas como esses são, de uma certa maneira, até "comuns" no lançamento de qualquer coisa, ainda mais de uma geração de consoles. Isso ocorre porque a empresa tem de lutar contr o relógio para finalizar a produção dentro do prazo e, portanto, não há razão para crucificar a Sony por causa de uns PS4 que deixram a desejar na qualidade.
Agora fica a dúvida, já que muitos gamers brasileiros optaram por importar o console dos Estados Unidos devido ao alto custo aqui no Brasil, se vale mesmo a pena recorrer a essa alternativa. Vai que essa falha se repete em aparelhos importados, como faz?
O Baixaki Jogos entrou em contato com a Sony Brasil afim de saber se a divisão brasileira vai cobrir a garantia internacional. A resposta?
Fontes: Kotaku, IGN, Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário