sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Instagram in the streets.


Buscando referências e/ou alguma notícia legal para pôr aqui, eu acabei – por acaso – no site do G1. Lá eu vi algo extremamente criativo e supreendentemente interessante. Um brasileiro que teve a ideia de fazer de deixar a vida um pouco mais "instagranizada".

Quem usa o Instagram – por favor, quem não usa, né?! – conhece a interface do aplicativo. É simples, limpa e organizada. Os usuários do app também sabem que não faltam pessoas desocupadas que fotografam simplesmente tudo. Tudo. Tudo mesmo. É óbvio que os filtros do aplicativo inspiraram muita gente a tentar usar um pouco mais da criatividade – o que vai desde fotos clichês do pôr do sol até fotos com um toque artístico diferenciado.


Entretanto, o publicitário Bruno Ribeiro, resolveu deixar o celular de lado e fazer um uso criativo de cartolina e papel celofane. O publicitario espalhou, pelas ruas de Manchester e Londres, suas molduras confeccionadas para reproduzir o visual do app de fotografias.



Numa entrevista por telefone ao G1, o brasileiro disse ser fã do Instagram, mas que a ideia da intervenção surgiu a partir da frustração com a dependência do uso dos dispositivos tecnológicos no dia-a-dia.


"(...) acho bem estranho essa coisa de ficarmos conectados o dia inteiro. Todo o tempo ter essa preocupação de não ficar 2 horas sem e-mail, sem celular. Então é quase uma forma de falar que a vida também é bacana sem o seu telefone. Guarde ele no bolso e olhe para isso aqui na rua".


"Não dá para fotografar toda comida que chegar na sua mesa. A comida esfriando e você fotografando. Como tudo na vida, tem de haver um bom senso e equilíbrio. A gente não pode ser alienado, mas também não pode ser completamente dependente, um escravo da tecnologia", comenta Bruno.


O publicitário comentou que as reações foram positivas, mas também teve gente que não entendeu. Ribeiro também contou que ele nem precisara terminar de posicionar as molduras e já tinha gente esperando pra tirar foto.



"A catedral é sempre a catedral. Mas tem uma [moldura] na Brick Lane, uma rua famosa que tem feiras durante o domingo, e ela está sempre com vida atrás, as pessoas passando todo o tempo", comenta Ribeiro. "Toda reação é válida. Não tem um certo ou errado. Não quero passar uma mensagem de 'repensem a vida de vocês'. Não sou dono da verdade. Fico feliz se as pessoas tiram foto, se não tiram mas riem, ou se param para pensar que a vida dá para ser curtida sem filtros".

Ter e usar toda a tecnologia que nos é disponibilizada é sempre bom. As vantagens que podemos tirar disso são incontáveis. Mas é sempre bom maneirar, tem muito mais da vida além das telas dos smartphones, tablets, notebooks, enfim... a vida tá aí pra ser vivida, e cabe a nós aproveitarmos de tudo para vivê-la da melhor maneira possível.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário