sexta-feira, 29 de novembro de 2013

De maneira altamente discreta, PS4 é lançado no Brasil

Sem festa, sem alarde, sem fogos de artifícios e – ainda mais importante – sem promoção na Black Friday. Assim foi o lançamento do PS4 no Brasil.
De certa forma, é difícil afirmar que uma comunidade de gamers em massa estava ansiosa para o lançamento do console sem sentir culpa pela mentira. Esse total desinteresse deve se dar pelo preço absurdo do console da Sony – R$ 3.999 – o que é bem mais do que o que se gastaria com uma importação mais que legal. Observem o trocadilho com o 'legal', desculpem-me, não consegui me conter. Mas, de qualquer maneira, o PS4 está oficialmente em solo brasileiro.

A chegada do aparelho, mesmo que discreta, também marca a inauguração da PSN pra PS4 por aqui. O sistema de interação gamer online da Sony já estava passando por testes há algum tempo.


Dentro da caixa, junto com o console que conta com 500 GB de HD, vem um headset e um DualShock 4. Ainda há pouquíssimos jogos disponíveis (isso é natural no começo de uma geração) e só se encontra mídia física de 'Killzone: Shadow Fall' ou 'Knack', ambos pela bagatela de R$ 180, cada um.

O lançamento do console foi, na verdade, marcado por números baixíssimos de vendas. O G1 visitou algumas lojas que já contavam com o novo console disponível querendo saber sobre a procura do videogame. Em uma das lojas nenhuma, das poucas unidades do aparelho, havia sido vendida. Em outras, a venda só acontece online e em nenhuma das lojas foi encontrado alguma espécie de estande para testar o console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário