domingo, 8 de setembro de 2013

O Guia do Mochileiro das galáxias





Começaremos pelo primeiro, porque, bem, é por onde se começa.
 "O guia do mochileiro das galáxias" (volume I da trilogia de 5), começa em uma uma cidadezinha no interior da Inglaterra, onde mora Arthur Dent, o nosso querido e idolatrado protagonista, tendo como amigo e companheiro de aventura, um extra terrestre, nativo de Beteugiuse, Ford Prefect. Recebe a noticia, em um dia extraordinário, onde sua casa seria demolida para dar lugar a um desvio, que seu planeta, a terra, também, seria demolido para dar lugar a um desvio. Por obra do destino (ou não), Ford tinha um plano que os tirou do "naufrágio" terrestre. Pegando carona em uma das naves que vieram destruir o pobre planeta, eles conseguem fugir da "demolição".


  Porem, não duram muito tempo na nave de construção, e são atirados em pleno espaço, por sorte, a nave "coração de ouro", roubada pelo então presidente da galáxia (sim, roubada pelo PRESIDENTE), Zaphod Beebeebrox, que por coincidência, é primo de Ford, e que por também coincidência "roubou" a garota de Arthur meses atrás, que por coincidência, essa também estava na nave com Zaphod. Eles seguem para o planeta lendário Magrathea (que está para a Via Lactia assim como Atlântida está para a Terra). Alem deles, na nave há um robô no mínimo peculiar, o Marvin, ele é um robo depressivo, o que dá um tom cômico ao livro, juntamente com o sarcasmo de Arthur e a ingnorancia de Zaphold dando sempre "tiradas" no computador central.
  Ao chegar em Magrathea, o planeta que fabricava planetas(a muito tempo atrás, Magrathea foi a maior potência econômica da galáxia, porem devido a crise econômica, o planeta teve que interromper sua indústria luxuosa de planetas artificiais e simplesmente parou. Isso à muito tempo atrás, saca muito? nossa como faz tempo), onde Arthur faz algumas descoberta infinitamente surpreendentes sobre alguns acontecimentos passados que faziam com que toda sua vida parecesse um cenário de Hollywood. 
  Após altas aventuras e enrascadas nesse inóspito e misterioso planeta, a opção acatada foi fazer uma parada para um lanche no restaurante no fim do universo, ou, o próximo livro da serie.                                                                             

To be continue... 

Com a colaboração de Lucas Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário