A idéia de criar a banda veio do vocalista Gerard Way, que estava na Times Square durante o incidente com o World Trade Center. Então ele teve uma epifania (ao melhor estilo House) e decidiu fazer alguma coisa da vida, para que as pessoas lembrassem dele. Começou com a música Skylines and Turnstiles, uma vã e mais quatro caras (seu irmão Mikey Way, Ray Toro, Frank Iero e o baterista q saiu da banda por motivos indefinidos).
Os primeiros álbuns tratavam de assuntos "pesados" como necrofilia, morte e a vida "on the road". The Black Parade falava sobre a morte e tinha uma história: Um paciente que morre de câncer, ele desapontou seu pai e após a morte, volta para sua cidade (agora bem mais macabra) e participa do Desfile negro (algo como o 7 de setembro) enquanto espera que o ceifeiro da morte os leve para a eternidade.
Já nos dois últimos temos uma mudança enorme na imagem da banda ( Gerard agora deixa seu cabelo mutante em um vermelho vivo) e o resto da banda veste roupas futurísticas e armas laser (wtf), mas a música continua boa e como sempre, uma história por trás do álbum. Em Danger Days: The true live of the fabulous Killjoys ( dias perigosos: a verdadeira vida dos fabulosos estraga prazeres) tem como subliminar uma luta contra o sistema, que só quer vender e vender (coisas que eles conhecem bem, já que por causa da banda Gerard quase se suicidou duas vezes) mas eles fazem isso de uma forma diferente e criativa (ouça Nanana vale muito a pena).
E o último álbum (que foi dividido em 5 álbuns com 2 músicas cada) foi feito de músicas que sobraram do Danger Days, mas que eram boas demais para serem jogadas fora. O Conventional Weapons não tem vídeos e nem história, mas consegue anunciar o final da banda da melhor maneira possível, quase que em silêncio já que não foram feitas grandes divulgações para ele, que foi simplesmente liberado.Aqui vão algumas músicas do My Chemical Romance que você realmente deveria ouvir:
- I'm Not Okay (i promise)
- Welcome to the Black Parade
- Helena
- NANANA (nanananananana)
- SING
- The Light Behind Your Eyes
- Under presure ( cover de Queen feat. The Used)
- Astro Zombie (cover Misfits)
- I Don't Love You
- Sharpest Lives
A Banda acabou este ano e os integrantes estão planejando trabalhos solos. Caso se interesse aqui está o nome de cada um:
- Gerard Way (vocalista , cartunista e agora artista solo)
- Frank Iero (Guitarrista e agora artista solo)
- Mikey Way (Baixista e está trabalhando em uma banda nova)
- Ray Toro (Guitarrista e agora artista solo)
Músicas novas no iCloud de cada um.
Comentem o que acharam e Enjoy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário